Rua Conselheiro Crispiniano 108 cep : 01037-000 São Paulo SP Fone- (11) 3259-0918  Fone fax- (11) 3259-5403
Home Page
Nossa empresa
Pesquisar:
Menu
+Câmera Digitais Canon
+Câmera Digitais Nikon
+Objetiva Sigma
+Objetivas Canon
+Objetivas Nikon
+Flash para Câmera Digitais
+Cartões de Memoria & Pen Drive
+Baterias & Battery Pack
+Bolsas e Mochilas
+Filtros
+Flash & Iluminação
+Álbuns
+Parasol
+Telescópio & Binóculos
+Tripés
+Mesa Still
+Papéis Fotográficos
+Serviço Digital
Guia de equipamentos
Siglas Canon
Siglas Nikon
Siglas Sigma
Despachamos para todo Brasil via SEDEX.SEDEX
 
 Siglas e Abreviações Nikon
AF-D | AF-DX | AF-I |AF-S | AI | AI-S | F | AF-G | D | ED | VR |
= Passe o ponteiro do mouse sobre a imagem.
AF-D
Uma das muitas variações da linha de lentes F da nikon. As lentes Nikon tipo AF podem transmitir informações de distância para o corpo da câmera. Os dados de distância do foco é usado pelo sistema de medição de matrix 3D da Nikon e pelo sistema de medição 3D dos flashs.
 
AF-DX
São lentes autofoco Nikkor projetadas para SLR digitais Nikon com fator de corte de 1.5x. Elas são menores e mais leves que as Nikkor padrão devido à não ter que cobrir todo o sensor (não full-frame). Em geral elas não são utilizáveis em corpo Nikon 35mm.
 
AF-I- Autofocus Integrado
Em 1992 a Nikon seguiu o exemplo da Canon lançando uma nova serie de lentes com motor integrado ao copro da lente. Até então a Nikon só produzia sistemas autofoco no corpo das câmeras. Estas lentes são equivalentes às USM da Canon.
 
AF-S Autofocus Silent Wave Motor
Sistema de auto foco introduzido pela Nikon em 1996, principalmente em teleobjetvias.
 
AI - Aperture Indexing
Em 1977 a Nikon lançou uma série de lentes que podiam comunicar-se a abertura da lente para o corpo da câmera através de um contato mecânico. Estas lentes são facilmente identificadas pela "orelhas" de metal no seu topo (ver imagem). As que apresentam pequenos furos em cada orelha são lentes AI ou AI-S
 
AI-S
Outra variação das lentes F da Nikon lançada em 1981. Essensialmente são lentes AI com suporte para algumas automações a mais, como transmissão linear de informação de abertura.
 
F
Desde o lançamento da camera "F", que se tornou mundialmente famosa, a Nikon tem usado lentes com o mesmo encaixe básico, também conhecido como Nikon F. Esta padronização de encaixe de lentes contribui para a enorme variação de lentes à disposição dos usuários Nikon. Nikon F é um encaixe de
baioneta e o encaixe e a camera foram nomeados em homenagem ao projetista chefe da Nikon Masahiko Fuketa. Embora o encaixe físico não tenha mudado desde 1959 a Nikon fez melhoramentos contínuos no design incluindo indexador mecânico (AI e AI-S), transferência eletrônica de (AF e AF-D) e lentes com motor de foco integral (AF-I e AF-S). Estas e outras variações significam que não há garantias de que uma lente Nikon específica funcionará perfeitamente com determinado corpo Nikon, mesmo que se encaixe fisicamente.
Em 2004 a Nikon lançou a F6 que, ao que parece, marca o encerramento desta linha.
 
AF-G
A linha G são lentes controladas eletrônicamente fabricadas pela Nikon que não apresentam anéis no corpo. Semelhantes às lentes da linha EOS da Canon lançadas em 1987, as lentes G da Nikon tem aberturas controladas eletrônicamente ajustáveis através de controles instalados no corpo da câmera. Portanto elas não podem ser usadas com câmeras nikon mais antigas.
 
D-Distance (distancia)
As lentes AF-Nikkor do tipo D transmitem informação de distância para o corpo da camera SLR que possuem sistema de aferição de matriz colorida 3D e flash multi sensor 3D.
 
ED - Extra-Low Dispersion glass (vidro de dispersão extra baixa)
Vidros de alta qualidade para correção de aberração cromática. As lentes Nikkor com vidro ED apresentam definição e contraste superior, mesmo nas aberturas máximas. Super ED é um novo tipo de vidro que é usado junto com o ED em algumas lentes para um grau ainda maior de correção de aberração cromática.
 
VR - Vibration Reduction (redução de vibração)
Estas lentes são o equivalente da Nikon às IS(Image Stabilization) da Canon. Elas reduzem o efeito de tremido da câmera em cerca de 2 a 3 pontos de diafragma. Estas lentes só podem ser usadas com certos corpos tope de linha da Nikon.
Copyright© 2006 Foto Ótica Crispiniano Equipamentos Fotográficos LTDA - (projeto JCZ Designr)